Marca:
R$ 299,00
Manta asfáltica impermeabilizante industrializada auto protegida com filme de alumínio em sua face exposta.
Manta asfáltica impermeabilizante industrializada auto protegida com filme de alumínio em sua face exposta, feita à base de asfaltos modificados com polímeros elastoméricos, armada com um não tecido de filamentos de poliéster agulhado previamente estabilizado com resina termofixada. Caracteriza-se pela alta flexibilidade, resistência à tração e alta reflexão dos raios UV.
Onde aplicar
Lajes de cobertura em geral sem tráfego;
Sheds, cúpulas e abóbadas;
Marquises e calhas;
Telhas de fibrocimento e metálicas;
Cozinhas industriais.
Para outras aplicações consulte nosso time técnico DRYKO.
Vantagens
Produto industrializado, espessura constante;
Alta resistência e flexibilidade;
Atende aos requisitos de norma Tipo II;
Produto atóxico;
Conforto térmico por refletir os raios UV.
Dados técnicos
Ensaios e especificações segundo NBR 9952 Tipo II B.
Referências normativas
ABNT NBR 9574:2008 – Execução de impermeabilização;
ABNT NBR 9575:2010 – Impermeabilização – Seleção e Projeto;
ABNT NBR 9952:2014 – Manta Asfáltica para impermeabilização.
Preparação da superfície
O substrato para aplicação do DRYKOMANTA POLIALUM deve ser limpo, isento de corpos estranhos, restos de fôrmas, pontas de ferragem, restos de produtos desmoldantes ou impregnantes, falhas e ninhos.
Em concretos lisos, realizar lixamento com escova de aço ou mecanicamente para abertura de porosidade e remoção de desmoldantes ou agente de cura.
Executar regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água para áreas externas e 0,5% para áreas internas, preparada com argamassa de cimento e areia média (traço 1:4), adicionando-se emulsão adesiva DRYKOFIX CHAPISCO na água de amassamento para maior aderência no substrato.
A argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm. Arredondar cantos vivos e arestas. Não deve ser colocada cal na argamassa de regularização. Tubulações emergentes e ralos deverão estar rigidamente fixados.
Recomenda-se um rebaixamento de 1 cm de profundidade ao redor dos ralos, com diâmetro de 50 cm. Nos vãos de entrada das edificações (portas, esquadrias etc.), a regularização deverá avançar no mínimo 60 cm para o interior, respeitando o caimento. Recomenda-se que as áreas externas tenham cota no mínimo 6 cm menor que as cotas internas, tanto no nível da impermeabilização como no nível do piso acabado.
Junta fria e emendas de concreto podem ser tratadas com DRYKOPOXI ou conforme recomendação do engenheiro responsável.
Aplicação do primer
Aplique uma demão de DRYKOPRIMER ACQUA ou DRYKOPRIMER ECO e aguarde a secagem por no mínimo 6 horas antes da colagem das mantas e tratamento dos ralos e tubos.
Aplicação da manta
Desenrole totalmente a primeira manta no centro da área, deixando-a alinhada, e em seguida enrole-a novamente. Fixe a manta utilizando o sistema de aplicação escolhido.
Aplicação com maçarico
Com o auxílio do maçarico, direcione a chama sobre o lado da DRYKOMANTA POLIALUM que será colado ao substrato, garantindo que a chama aqueça simultaneamente o substrato imprimado e a manta. Pressione do centro para as extremidades para remover possíveis bolhas de ar, tomando cuidado para não danificar o filme de alumínio.
A manta de piso deve subir 10 cm no rodapé, e a do rodapé deve sobrepor a do piso em 10 cm. Nos ralos e tubulações emergentes, realizar reforço com faixa da manta.