Marca:
R$ 280,00
É pronto para uso, necessitando apenas ser homogeneizado e áplicado à trincha em 4 demãos cruzadas
SUPPERTOP PU FIBRAS FLEX é pronto para uso, necessitando apenas ser homogeneizado e aplicado à trincha em 4 demãos cruzadas, totalizando um consumo de 1,5 a 2 Kg/m² conforme NBR 13321 de manta a frio. O intervalo entre demãos está ligado às condições de intemperismo do local, ou seja, na secagem da 1ª demão. Normalmente o intervalo entre demãos é de 30 a 40 min. em dias quentes, sendo estes o melhor período para aplicação do produto.
CAMPOS DE APLICAÇÕES
Em áreas como piscinas, caixas d’água, bocas de ralo, junções de lajes, calhas, rufos e superfícies com fissuras ou trincas, é recomendada a aplicação juntamente com uma tela de poliéster de malha quadrada, de forma a conferir ainda mais resistência à tração mecânica.
Já o SUPPERTOP PU FIBRAS FLEX não precisa de tela, podendo ser aplicado em pisos e azulejos. Para resistência a trânsito alto, aplicar tinta de piso à base d’água.
Não é recomendável a aplicação em dias chuvosos, exceto em áreas cobertas, resguardando o tempo entre as demãos, uma vez que devido à umidade poderá haver maior tempo de secagem do produto.
VALIDADE E ARMAZENAGEM
SUPPERTOP PU FIBRAS FLEX é válido por 2 anos. Recomendamos armazenar em local seco, arejado e coberto, permanecendo fechado em sua embalagem original.
PRECAUÇÕES
SUPPERTOP PU FIBRAS FLEX não é tóxico. Caso haja contato com os olhos, lavar com água corrente e em abundância.
Vale ressaltar que todo produto químico, mesmo não apresentando toxicidade, deve ser aplicado com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s).
Somente o SUPPERTOP PU FIBRAS FLEX pode ser aplicado sobre cerâmica e pedras. Não aplicar em dias chuvosos ou com possibilidade de chuva, impossibilitando a cura de 24h.
Comece a aplicação em áreas externas sempre após 2 ou 3 dias de sol consecutivos. Evite circulação pela área impermeabilizada.
Para o aplicador, recomenda-se calçado de sola macia.
Piscinas: após aplicação e cura, recomendamos teste de estanqueidade de no mínimo 72h.
PREPARAÇÃO DAS SUPERFÍCIES
As superfícies devem estar limpas, secas e firmes, sem partes soltas, isentas de graxas, mofos, poeiras ou resíduos de materiais contaminantes.
Em superfícies novas (concreto), esta deve estar totalmente curada, com no mínimo 28 dias. Para reboco, 10 dias (NBR 9574).
É importante que as superfícies, além de regulares, tenham caimento mínimo de 2%, evitando a formação de poças de água.
A superfície ou substrato deve ser trabalhado com argamassa de cimento e areia (traço 1:3). Existindo pequenas fissuras, juntas de dilatação, junções de lajes e superfície sujeita à pressão hidrostática, é indispensável o uso de material com resistência à tração e tensões mecânicas.
Para aplicação em telhas galvanizadas com objetivo de impermeabilização, cobrir pequenos furos e reduzir calor. Verifique se estão isentas de ferrugem; caso contrário, remova com escova de aço, limpe com pano úmido, espere secar e faça a aplicação.
Para telhas de fibrocimento, basta remover a sujeira e realizar a aplicação.
SUPPERTOP PU FIBRAS FLEX suporta temperaturas de até 80°C, mas recomenda-se aplicação com temperatura ambiente.
APRESENTAÇÃO
Embalagem: 18KG e 3,6KG.
Cores: Branco e Cinza.