Marca:
Consulte
Argamassa impermeabilizante semi-flexível de cimento e polímeros acrílicos.
Revestimento bicomponente à base de cimento modificado, com aditivo de fibras sintéticas e resinas termoplásticas. Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de características elevadas de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.
Onde Aplicar
Reservatórios e tanques de água;
Áreas frias como: cozinhas, banheiros, copas, áreas de serviço, lavabos e áreas sujeitas à umidade constante;
Terraços, sacadas e varandas sem exposição a intempéries;
Áreas frias com sistema construtivo DRYWALL;
Piscinas e espelhos d’água enterrados;
Para outras aplicações consulte o time técnico DRYKO.
Vantagens
Fácil aplicação com brocha ou vassoura de pelo;
Suporta pressão hidrostática positiva;
Aderente sobre concreto, argamassa, alvenaria e placas de gesso acartonado (DRYWALL);
Atóxico e inodoro;
Não altera a potabilidade da água;
Permite assentamento do revestimento cerâmico diretamente sobre o produto (AC-III);
Auxilia na proteção contra eflorescência em piscina e pedras;
Ótima resistência e durabilidade (atende os requisitos da norma de desempenho);
Flexível, acompanha movimentações estruturais;
Por conter fibras sintéticas, dispensa o uso total de tela (recomenda-se apenas reforço);
Não escorre nas aplicações verticais.
Referências Normativas
ABNT NBR 9574:2008 – Execução de impermeabilização;
ABNT NBR 12171:1992 – Aderência aplicável em sistema de impermeabilização composto por cimento impermeabilizante e polímeros – Método de ensaio;
ABNT NBR 9575:2010 – Impermeabilização – Seleção e Projeto;
ABNT NBR 11905:2015 – Argamassa polimérica para impermeabilização.
Preparação da Superfície
O substrato para aplicação do DRYKOTEC 7700 deve ser limpo, isento de corpos estranhos, restos de fôrmas, pontas de ferragem, restos de produtos desmoldantes ou impregnantes, falhas e ninhos. Em concretos lisos, realizar lixamento com escova de aço ou mecanicamente para abertura de porosidade e remoção de desmoldantes ou agentes de cura.
Caso necessário, executar regularização com caimento mínimo de 1% para áreas externas e 0,5% para áreas internas, em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média (traço 1:4), adicionando-se emulsão adesiva DRYKOFIX CHAPISCO na água de amassamento para maior aderência ao substrato.
A argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm. Ao redor de ralos e tubulações emergentes (ex.: bacias sanitárias), utilizar como reforço entre concreto e PVC o DRYKOFLEX PU.
Havendo percolação ou jorros de água provenientes do lençol freático, deve-se executar o tamponamento e aplicação do DRYKOTEC 1100 antes da aplicação do DRYKOTEC 7700.
Antes da aplicação do sistema em piscinas ou em reservatórios enterrados de concreto, executar ensaio de carga d’água por no mínimo 72 horas para acomodação da estrutura, verificando possíveis aparecimentos de trincas e fissuras que podem ocorrer na carga total.
Juntas frias e emendas de concreto podem ser tratadas com DRYKOPOXI ou conforme recomendado pelo engenheiro responsável pela estrutura.
Preparo do Produto
Adicionar todo o componente B (líquido) em um recipiente limpo e, com auxílio de um misturador com hélice, iniciar a mistura adicionando aos poucos o componente A (pó – cimento especial). Misturar mecanicamente por 5 minutos os componentes A e B até obter uma pasta homogênea e sem grumos.